Reunião FTB

postado em: Fotos | 0

Reunião FTB (Fórum dos Trabalhadores Blumenau)

Aconteceu nesta segunda dia 19/01 na sede do SINTERC-SC, a primeira reunião do Fórum dos Trabalhadores Blumenau no ano de 2015. Na pauta foram discutidos assuntos que estão circulando na imprensa nacional, estadual, local e também em redes sociais, tais como: Aumento da passagem de ônibusaumento da taxa de esgotoaumento na tarifa de água e a redução na permanência de crianças acima de 4 anos nos CEIS de Blumenau. Medida essa tomada pela prefeitura no segundo semestre de 2014, onde veio e muito dificultar a vida das mães e pais trabalhadores da nossa cidade que terão que buscar alguma alternativa para deixar seus filhos em horários em que o casal esteja no trabalho, ou mesmo sair de seu emprego. Outro tema que entrou em pauta e foi bastante discutido, foi o pacotão de medidas do governo federal. Esse pacote de medidas vem com algumas alterações nas áreas da previdência, seguro desemprego e outras que refletem diretamente no dia a dia do cidadão.

QUANDO SURGIU O FORUM?

No ano de 1997. O Fórum dos trabalhadores surge de uma tentativa da prefeitura de Blumenau em cooptar os sindicatos para fazer um pacto por Blumenau com a prefeitura e os empresários. Alguns sindicatos não aceitaram tal situação e resolveram repudiar, foi onde surge o fórum.

O QUE É O FÓRUM?

O Fórum dos Trabalhadores,  é um espaço de vários sindicatos de trabalhadores que se reúnem juntamente com o Fórum dos Movimentos Sociais que participam, estudantes, trabalhadores, movimentos socais, entre outras entidades que tem o compromisso defender os direitos já obtidos pelos trabalhadores e outros setores populares e continuarmos avançando em novas conquistas.

QUAL A TAREFA DO FÓRUM?

Nossa tarefa é estarmos juntos e organizados através do Fórum dos Trabalhadores e Fórum dos Movimentos Sociais de maneira autônoma, combativa e independente sempre lutando pelos direitos dos trabalhadores.Defendemos que devemos lutar com todas as forças para combater qualquer injustiça cometida contra qualquer trabalhador em qualquer lugar do mundo. Fazemos parte da classe trabalhadora e não abrimos mão dos nossos direitos.

QUEM REPRESENTA O FÓRUM?

O Fórum  dos Trabalhadores Blumenau é constituido pelos seguintes sindicatos de trabalhadores:

SINTERC-SC: SINDICATO DOS TRABALHADORES EM REFEIÇÕES COLETIVAS

SEEBB: SINDICATO DOS TRABALHADORES BANCÁRIOS