Reforma da Previdência

Nesses primeiros meses do ano o governo colocará a reforma da previdência na pauta para ser discutida. Tirar benefícios do trabalhador e não mexer em benefícios de militares, porque será? O governo coloca que a previdência está quebrada, mas certo é que, a culpa não está no trabalhador, ele tem seu benefício descontado todo mês na folha de pagamento. Aí vem a pergunta, porque está quebrada se tem mais trabalhadores na ativa do que aposentado? Não seria, pelas fortunas pagas a poucos (como filhas de militares que não oficializam a união estável para não perder o beneficio eterno, mas tem filhos e são amasiadas). Tem a questão empresas, muitas delas com dívidas enormes com a previdência, e são as empresas que mais enriquecem em faturamento anual. Se o governo fizesse sua parte cobrando das empresas, como os trabalhadores fazem, pagando mensalmente a previdência, quem sabe o trabalhador não teria uma aposentadoria mais digna.

Abaixo um quadro de comparação de como está realmente a previdência no Brasil