Chuvas em Santa Catarina

postado em: Notícias | 0

Bom dia Trabalhador 
Previsão de muita chuva para os próximos dias em Santa Catarina.

Previsão do tempo: chuva retorna a Santa Catarina com intensidade na quinta-feira
Segundo a Epagri/Ciram, estão previstos volumes de até 150 milímetros, em algumas regiões

O tempo estável de sol desta quarta-feira (29) deve ceder espaço para o retorno de chuvas intensas a partir de quinta-feira (30) em Santa Catarina. A previsão é da Epagri/Ciram, e traz um alerta para todas as regiões do Estado. Em algumas localidades, a chuva pode atingir volumes de 100 milímetros a 150 milímetros.

Isso vai acontecer por causa de um sistema meteorológico conhecido como correntes de jato, que se traduzem na convergência de ventos fortes em níveis baixos e altos da atmosfera. A condição será observada em todo o Sul do Brasil. Essa condição, aliada a uma área de baixa pressão sobre Santa Catarina, aumenta a umidade do ar no Estado.

Conforme a Epagri/Ciram, os volumes médios de chuva devem ficar em torno de 50 milímetros a 80 milímetros, em todo o Estado.

Por causa da chuva, cidades que sofreram com alagamentos e riscos de deslizamentos nos últimos dias devem aumentar a atenção nas áreas de risco. Isso porque há a possibilidade de novos transtornos causados pela chuva nesta quinta-feira

Para sexta-feira (31) e sábado (1º), as condições de chuva devem permanecer em todas as regiões, mas com volume menor. A expectativa é de que a média nesses dias fique em torno de 40 milímetros a 80 milímetros, num período de 48 horas.

Temperaturas
Para quinta-feira, as temperaturas devem seguir amenas. Em Florianópolis, a mínima deverá ser de 18°C. A máxima poderá chegar a 23°C. As mesmas temperaturas devem ser observadas também em Blumenau e Itajaí. Em Joinville, a única alteração é na mínima, que deverá ser de 19°C.

Lages deverá ter temperaturas um pouco mais frias, com mínima de 13°C e máxima de 17°C. Já em Criciúma, a mínima será de 15°C e a máxima de 22ºC. Para Chapecó, a mínima prevista é de 16°C, enquanto a máxima pode atingir 21°C.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + dois =