Quarentena2

postado em: Notícias | 0

Coronavírus em SC: Bancos e lotéricas voltam a funcionar nesta segunda-feira; veja regras

Portaria publicada pelo Governo de Santa Catarina permite funcionamento de lotéricas, cooperativas de crédito, correspondentes bancários e agências bancárias para atendimentos emergenciais.

O serviços bancários de todo o estado foram autorizados a reabrirem a partir desta segunda-feira (30) mediante regras previstas em portaria publicada domingo (30) pelo Governo do Estado, quando o governador Carlos Moisés (PSL) voltou atrás em relação à retomada das atividades econômicas em Santa Catarina. O estado tem 197 casos de pacientes diagnosticados com coronavírus, 16 deles internados em unidades de terapia intensiva (UTI), e uma morte pela doença, conforme o último boletim divulgado.

A medida é válida para lotéricas, cooperativas de crédito, correspondentes bancários e agências bancárias, que poderão retomar as atividades apenas para o atendimento de pessoas que necessitem de serviços presenciais desde que respeitem as regras previstas no documento para conter a propagação do novo coronavírus. Serviços essenciais, como supermercados, padarias, mercearias, açougues e peixarias continuam funcionando normalmente durante a quarentena.

Conforme o decreto, os estabelecimentos bancários devem manter o mínimo de atendimento direto emergencial somente para associados que efetivamente tiverem necessidades de operações, como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =