Onibus

postado em: Notícias | 0

Transporte coletivo urbano pode voltar a partir de 8 de junho.

Governo de SC detalha plano regionalizado de combate ao Covid-19
Estratégias prevem flexibilização de atividades, considerando avanço do coronavírus por cidades. Transporte coletivo urbano pode voltar a partir de 8 de junho. Aulas presenciais seguem suspensas até agosto, mas ensino superior pode retomar em julho.

O governo de Santa Catarina detalhou na manhã desta segunda-feira (1º) como será o plano de gestão regionalizada no enfrentamento ao coronavírus no estado. A estratégia prevê possibilidade de retomada do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros a partir de 8 de junho, considerando como está a situação da Covid-19 por cada município e região, considerando o número de óbitos e de casos confirmados da doença e as taxas de ocupação em leitos de unidade de terapia intensiva e taxa de transmissão.

As aulas presenciais da rede pública e particular, do infantil ao superior, permanecem suspensas até 2 de agosto em todo território, sem prejuízo do calendário letivo. Mas a partir de 6 de julho as aulas presenciais em ensino superior podem ser retomadas, conforme a situação da região, e em 8 de julho, possível retomada de aulas em laboratórios, por exemplo.

Santa Catarina tem 9.037 pacientes com teste positivo para Covid-19, incluindo 143 mortes. O estado tem 216 municípios com pelo menos um caso da infecção pelo novo coronavírus. A maior parte dos casos está em Chapecó, com 906.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 14 =